Menu

IDIOMA: Guide to EMI in Brazil

28/09/2018

É com grande satisfação que divulgamos o relatório-síntese do Guide to English as a Medium of Instruction in Brazilian Higher Education Institutions 2018-2019, desenvolvido pela FAUBAI, com apoio do British Council.

Esta edição ampliada e atualizada do primeiro levantamento realizado em 2016 reúne mais de 1.000 cursos, disciplinas e atividades extra-curriculares oferecidas em língua estrangeira – incluído Português Língua Estrangeira -, em mais de 70 IES brasileiras de todas as regiões do país. Ela pode ser consultada através do QR Code ao lado ou neste link aqui.

“Esta iniciativa da FAUBAI, desenvolvida em parceria com o British Council, é fundamental para o avanço da internacionalização das IES brasileiras e para a promoção do Brasil como destino para estudantes e pesquisadores internacionais”, destaca Maria Leonor Maia, Presidente da FAUBAI.

O lançamento do relatório-síntese do Guide to EMI in Brazilian HEI 2018-2019 ocorreu no último dia 12 de setembro, em Genebra, Suíça, durante recepção brasileira oferecida por ocasião da Conferência Anual da Associação Europeia de Educação Internacional – EAIE 2018, tendo merecido destaque no The PIE News, um dos mais importantes veículos de comunicação voltado para profissionais que atuam na área de educação Internacional.

Brevemente, todos os cursos, disciplinas e atividades extra-curriculares oferecidas em língua estrangeira estarão disponíveis em portal eletrônico, com ferramentas de busca por área de conhecimento, nível, modalidade, região e instituição.

Por Renée Zicman, Diretora-Executiva da FAUBAI – Associação Brasileira de Educação Internacional

Tags: , , ,

Editais

CAPA: Edital de serviços de tradução e revisão (2024/1)

MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL: Chamada Regular (Saída 2025/01)

Nucli – IsF: Edital de seleção de professor tutor de inglês e espanhol.

Ver mais

Redes

Tordesilhas







AUI nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Agência UFPR Internacional I AUI
Rua Dr. Faivre, 405, 2º andar
Fones: (41) 3360-5465 (secretaria e acordos) / 3360-5474 (mobilidade)
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2024 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR