Todo estudante de graduação da UFPR que realizará atividades de Mobilidade Acadêmica, independentemente do programa (institucional, convênio bilateral, iniciativa própria etc.), deve solicitar o registro de mobilidade junto ao Escritório de Relações Internacionais (ERI) da UFPR. Essa solicitação é fundamental para garantir a manutenção do vÃnculo institucional com a UFPR durante o perÃodo de estudos na universidade de destino.
Atenção: Estudantes com o curso trancado perdem o status de vÃnculo ativo com a universidade e, portanto, não estão autorizados a participar de mobilidade acadêmica.
Procedimentos para Solicitação do Registro de Mobilidade
A solicitação deve ser encaminhada via processo SEI pela Coordenação de Curso ao setor UFPR/R/GAB/ERI, com a seguinte documentação obrigatória:
Informações Importantes e Documentação Complementar
Comunicação Institucional
Durante o perÃodo de intercâmbio, os estudantes são incentivados a compartilhar suas experiências. Caso publiquem conteúdos nas redes sociais, sintam-se à vontade para marcar o perfil do ERI no Instagram: @ufprinternacional.