Todo o aluno UFPR que sai em Mobilidade Acadêmica, independente do Programa, deve entregar à Agência UFPR Internacional, antes de sair do país, o formulário de solicitação de registro em Mobilidade Acadêmica, devidamente assinado e carimbado pelo seu Coordenador de Curso, juntamente com a carta de aceite da Universidade de Destino, para garantir o vínculo com a UFPR durante o período dos seus estudos na universidade de destino.
Conforme descrito no mencionado documento, durante a mobilidade, o aluno deverá estar vinculado em Mobilidade Acadêmica junto ao SIGA; qualquer matrícula em disciplinas regulares deverá ter a autorização da sua Coordenação de Curso.
*Para os alunos do Programa Mobilidade Acadêmica Internacional, ainda há o termo de compromisso de mobilidade a ser entregue juntamente com solicitação de registro em Mobilidade Acadêmica:
Termo de compromisso de mobilidade acadêmica.
O formulário de vínculo em Mobilidade Acadêmica e do termo de compromisso devem ser entregues à AUI antes da saída do aluno, por e-mail ou via processo SEI, aberto na Coordenação de Curso.
Os processos deverão ser encaminhados via processo SEI para AUI/CMI (Coordenadoria de Mobilidade e Integração).
Por último, após chegarem na Universidade de acolhimento, os alunos devem enviar a declaração de chegada, assinada por um representante da Universidade:
Todos os alunos que estão em intercâmbio fazem parte de um grupo de whatsapp, para que possam receber e enviar mensagens rápidas e trocar ideias com demais colegas também em intercâmbio. Antes de sair do Brasil, solicite o link para ingressar no grupo.
Caso realize postagens durante seu intercâmbio, sinta-se à vontade para “marcar” a AUI no IG: @agenciaufprinternacional.
ATENÇÃO – Para alunos com saída em editais que não foram publicados/geridos pela AUI:
Os alunos que estiverem participando de outros editais, que não foram publicados ou geridos pela AUI, só serão registrados em mobilidade acadêmica anexando ao processo SEI:
1) solicitação da Coordenação de Curso para registro em Mobilidade Acadêmica;
2) justificativa da coordenação de curso, reconhecendo a legitimidade do programa (explicar qual o edital ou o modo como o aluno foi selecionado/aprovado, reconhecendo a relevância do programa e anuindo com a mobilidade internacional);
3) edital de seleção (se houver) – na ausência do edital, solicitar ao aluno que anexe a página ou publicação que faça menção ao programa de mobilidade internacional;
4) edital de resultado da seleção – na ausência do edital de resultado da seleção, anexar e-mail ou comunicação notificando a aprovação do aluno no referido processo;
5) demais documentos descritos acima (formulário de solicitação de registro em mobilidade acadêmica, etc.).
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