BOLSAS: Webinar sobre a Chamada MSCA IF de Pós-Doc da União Europeia

08/04/2020

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), em conjunto com a EURAXESS Brazil e a ENRICH Brazil, realizarão no dia 14 de abril de 2020, às 1o horas (horário de Brasília) um Webinar gratuito, em Português,  para apresentação e esclarecimento de dúvidas a respeito da Chamada MSCA IF.

Com previsão de lançamento no dia 10 de abril de 2020, a Chamada da Comissão Europeia para bolsas individuais Marie Sklodowska Curie (MSCA IF) oferece até 2 anos de fomento para desenvolver projetos de pesquisa e de formação na Europa. Possibilita ainda a vinda ao Brasil de pesquisadores hoje sediados na Europa, para estadias de até 2 anos integralmente financiadas. A Chamada é aberta aos pesquisadores com doutorado ou equivalente, em todas as áreas do conhecimento.

O Webinar terá a participação de Elisa Natola, Assessora para Cooperação Internacional Brasil-Europa do Confap (e Ponto de Contato Nacional da MSCA); Charlotte Grawitz da EURAXESS Brazil; e um bolsista da MSCA à confirmar.

Inscrições para o Webinar: bit.ly/MSCAIFparaBrasileiros

Tem interesse em participar? Participe do Webinar e se precisar de auxílio conte com a AUI.