Menu

AUGM: Programa de Escala DOCENTE (inscrições até 03/11)

16/10/2019

Está aberto até o dia 3 de novembro o período de inscrições para professores doutores da UFPR interessados no Programa Escala Docente da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), do qual a universidade é membro juntamente com outras instituições de ensino superior da América do Sul.

Para participar, o professor precisa fazer parte do quadro permanente da UFPR, de qualquer campi. O edital da Agência UFPR Internacional (AUI) está disponível neste link.

A mobilidade tem duração de uma semana, que deve ser agendada para o período de março a novembro de 2020, e conta com ajuda de custo — característica dos editais Escala.

Neste edital, é possível escolher entre cinco universidades. Três delas ficam na Argentina (universidades de Buenos Aires – UBA; Nacional de Cuyo – UNCuyo; e Nacional de Mar de Plata – UNMdP; uma no Paraguai (Universidad Nacional de Asunción – UNA); e uma no Uruguai (Universida de La Republica – Udelar).

Atividades

O docente selecionado terá como atividade principal buscar uma relação acadêmica duradoura com a instituição de destino. Para tanto, promoverá a apresentação de projetos a serem desenvolvidos de forma conjunta, às convocatórias das agências de financiamento da região, quer sejam as de caráter nacional quer as de caráter bilateral ou multilateral.

Se o selecionado for um professor que é doutor há cinco ou mais anos terá deve também se comprometer a desenvolver uma atividade aberta à comunidade acadêmica da universidade na qual está realizando a mobilidade.

Tags: , ,

Editais

CAPA: Edital de serviços de tradução e revisão (2024/1)

MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL: Chamada Regular (Saída 2025/01)

Nucli – IsF: Edital de seleção de professor tutor de inglês e espanhol.

Ver mais

Redes

Tordesilhas







AUI nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Agência UFPR Internacional I AUI
Rua Dr. Faivre, 405, 2º andar
Fones: (41) 3360-5465 (secretaria e acordos) / 3360-5474 (mobilidade)
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2024 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR