Solicitação de Histórico (Envio Internacional)

30/04/2021

O (A) estudante que deseja seu histórico enviado a uma Instituição de reconhecimento ou Universidade internacionais, deve seguir as instruções descritas abaixo, segundo seu contexto:

POSSUO HISTÓRICO, COM CÓDIGO DE AUTENTICAÇÃO, E NECESSITO APENAS QUE SEJA ENVIADO (válido para alunos de graduação e pós)

• Enviar um e-mail para erasmus@ufpr.br, tendo como conteúdo: histórico para envio, instruções de envio e número de identificação da demanda na instituição de recebimento. Envios incompletos podem incorrer em atrasos ou não envios.

DESEJO REQUERER O HISTÓRICO E NECESSITO QUE SEJA ENVIADO (válidos para alunos de graduação)

• Solicitar o histórico diretamente à PROGRAD (atendimento@ufpr.br), colocando em cópia o e-mail erasmus@ufpr.br. No email, anexar um documento de identidade, explicitar que a solicitação é para envio internacional e mencionar o seu número de dossiê e as instruções de envio. Envios incompletos podem incorrer em atrasos ou não envios.

DESEJO REQUERER O HISTÓRICO E NECESSITO QUE SEJA ENVIADO (válidos para alunos de pós)

• Solicitar o histórico diretamente à secretaria do seu curso de pós, colocando em cópia o e-mail erasmus@ufpr.br. No email, anexar um documento de identidade, explicitar que a solicitação é para envio internacional e mencionar o seu número de dossiê e as instruções de envio. Envios incompletos podem incorrer em atrasos ou não envios.

DIPLOMAS (válido para alunos de graduação e pós)

• Esse tipo de documento não possui código de autenticação, portanto que deve ser solicitada uma declaração que ateste a veracidade do documento (sendo que este, deve ser anexado ao e-mail da solicitação, junto com documento de identificação). Nesse caso, a solicitação é feita diretamente à Unidade de Diplomas: (copap.udip@ufpr.br).

Outras informações:

*A UFPR não emite históricos escolares em outros idiomas, caso seja necessário o interessado deverá providenciar a tradução juramentada dos documentos.

* Os envios se dão de forma digital, seja através de plataforma específica para este fim ou e-mail, em razão da pandemia, os envios físicos foram descontinuados.

* A AUI não realiza a tradução de diplomas e histórico, somente envia para instituições internacionais, os documentos recebidos diretamente da PROGRAD.

* Salvo exceções, por questões de conformidade, não será encaminhada documentação com assinaturas ou carimbos.

* Após o envio à Instituição solicitante, uma notificação será enviada ao email de contato do solicitante.

MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL: Cronograma de Entrevistas (Saída 2022/2)

ERASMUS+: Edital e Resultado Final – Mobilidade Docente 2021 (University of Zagreb)

AUGM: Inscrições para XXVIII Jornada de Jovens Investigadores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM)

Solicitação de Histórico (Envio Internacional)